Benefícios do plano

 

Planos Funerários – União Familiar

Os Planos Funerários nada mais são do que um planejamento para proteger as pessoas que amamos. Através destes planos, preparamos o atendimento funerário para momentos inevitáveis de perda de nossos familiares, e estes, não podem ficar desamparados neste momento.

 

Tais planos apresentam coberturas especiais e toda assistência necessária para, pelo menos neste aspecto, tranquilizar os familiares quanto aos devidos preparativos funerários.

 

 

Os Benefícios de Ter um Plano Funerário

A hora mais difícil para decidir:

A morte de alguém que você ama, somada a necessidade de tomar as decisões certas, em um tempo limitado pra se cuidar de todos os detalhes, deixam muitas famílias simplesmente sentindo-se sufocadas. Existem muitas decisões importantes que a família que não está no mínimo preparada, precisa tomar. Esta é a razão de ser tão importante a discussão com seus familiares, do que você gostaria no caso da sua morte e planejar seu funeral, ou o serviço crematório. Para muitas pessoas, o máximo que podem fazer para proteger o futuro da sua família seria: investir sabiamente, abrir cadernetas de poupança, adquirir planos de saúde, seguros de automóvel, da casa, mas talvez o mais importante, se esquece: não planejam seu funeral...

 

Aliviando o Peso da Família e dos Amigos:

Ninguém gosta de pensar sobre a morte, ninguém gosta de falar sobre ela, e poucas pessoas sabem reagir quando ela chega. Planejando seu funeral, serviço crematório, acertos no cemitério, você toma hoje as providências necessárias para facilitar a vida daqueles que terão que lidar com a sua partida. Como qualquer outra transação, é importante que você se informe sobre os seus vários custos, enquanto você está em um estado mental racional. Isto permite que você esteja no controle, pesquise alternativas e selecione o serviço funeral que mais tem a ver com você e sua família. Planos funerários realmente beneficiam muitos os familiares. Quando um funeral não é planejado, alguém que não está ciente de seus desejos irá tomar todas as decisões, muitas vezes encobertas pelo luto, e por outras emoções, uma vez que você possua um plano funerário ele irá garantir que suas vontades sejam respeitadas. Os Planos de assistências funerais aliviam os membros da família do peso psicológico, da tentativa de tomar as decisões certas, se eles não sabiam suas vontades, ao passo que se foi você mesmo quem escolheu tudo o que foi feito, é normal que eles se sintam livres desta culpa, cheios de paz de espírito e alívio, mais facilmente irão se conformar.

 

Hora de Decidir:

Quando você tem assistência funeral, o tempo está a seu favor. Você gostaria de um funeral tradicional, ou um serviço mais requintado? Você prefere o serviço em uma casa funerária, ou em outro lugar? Será um serviço privado, ou aberto a todos? Qual é o tipo de urna que você prefere? Você quer que ela fique aberta ou fechada? A visita vai ser privada a família, ou poderá ser aberta aos amigos? Quanto você gostaria de pagar por seus serviços? Que tipo de placa/memorial você prefere? Estas são decisões pessoais, que somente você pode decidir.

 

Personalizado para Refletir suas Vontades:

O que é importante em um funeral personalizado é o respeito às suas vontades e o conforto que traz para a sua família e amigos. Como qualquer outro evento, como um casamento, aniversário, um funeral dá à sua família tempo para todos de ampararem e se confortem, trocarem lembranças, e uma oportunidade para celebrar e recordar a sua vida. Inovações são amplamente encorajados nos funerais de atualmente: fotografias, música favorita, leituras especiais, e o envolvimento dos membros da família e amigos, etc...

 

Proteção contra a inflação:
Também faz sentido planejar seu funeral, pelo lado financeiro. Quando você se beneficia da compra pela moeda do dia atual, livre da inflação futura. Uma vez que você tenha determinado os custos, você pode determinar sua decisão considerando o que gastar no momento. Você deve decidir gastar menos, se esse é o seu objetivo. Além de ajudar a manter o peso financeiro no mínimo possível, isto também permite que sua família esteja livre de mais este problema de custo na sua falta.